HIDRO-VÁCUO

Veja na Ilustração abaixo o esquema de funcionamento do Caminhão com Equipamento Combinado de Hidrojateamento de Alta Pressão e Alto Vácuo
HIDRO
(Hidrojateamento):
O Hidrojateamento é a Técnica mais utilizada para Limpeza e Desentupimentos, onde a manutenção é realizada com água pressurizada na tubulação ou superfície.
Essa água pressurizada é liberada e começa a Manutenção: A mangueira com bico especial percorre toda tubulação, passando por curvas e em distâncias de até 120 metros de extensão, limpando todas extremidades, quebrando e dissipando o que tiver pela frente, com até 150 Bar de Pressão (é muita força), ao mesmo tempo que arrasta toda essa sujeira  para o poço de visita ou caixa de inspeção / boca de lobo mais próximo, onde já está sendo (ou será) sugada pelo VÁCUO.
VÁCUO
(Sucção por Alto Vácuo):
A Sucção por Vácuo é a técnica de se utilizar a Coleta Mecânica de Resíduos pastosos, líquidos e Granulados.
Acionada por Bombas de VÁCUO de anel líquido, A Sucção é Responsável por Coletar (por sucção) toda sujeira que foi deslocada no trabalho de desentupimento pelo HIDROJATEAMENTO, seja esgoto, pedras, entulhos, etc. 
A coleta é feita por Mangotes com até 60 metros de comprimento, acondicionada no tanque do Caminhão e Transportada até o local adequado para seu tratamento.